O Hospital

O Hospital Alta Colina foi inaugurado dia 12 de setembro de 2017, concebido desde seu início, na sua idealização e construção, com intuito de prezar sempre o melhor atendimento aos pacientes, proporcionando presumida segurança aliada à qualidade e conforto na arte de cuidar do outro.

Acreditamos na humanização da medicina e nos posicionamos com responsabilidade na área da saúde. Assim o Hospital Alta Colina agora cumprirá papel fundamental na sociedade do triângulo mineiro e região.

Significado da nossa marca

A árvore resiste às interoperes e segue vicejante, vencendo dificuldades e produzindo frutos. Suas folhas se renovam, os ideais nela se retratam, porém permanecem vivos, a indicar os valores perenes da medicina: busca da verdade, o respeito à vida, a solidariedade humana, o desejo de servir, a conduta digna, o interesse sincero pelos que sofrem.

Segundo a tradição HIPÓCRATES reunia-se com seus discípulos à sombra da “Árvore de Hipócrates”.

O Hospital Alta Colina começou como uma semente, uma pequena ideia, e foi crescendo feito uma árvore que nunca foi de fato grande, ela precisou ser uma semente primeiro para dar os frutos. E os frutos nesse sentido é ajudar vidas, mostrar esta arte que é a VIDA. Conseguir alcançar o máximo de pessoas. De um pequeno fruto erguer um Hospital, somos várias pessoas trabalhando, querendo ajudar o próximo.

Filosofia do Alta Colina

O Hospital Alta Colina está alinhado com a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) que define saúde não só como ausência de doença, mas o perfeito bem-estar físico, mental e social. Na busca de uma filosofia de humanização e humanismo entendemos que:

  • O paciente é um indivíduo para ser cuidado, não uma condição médica a ser tratada;
  • Cada paciente é único e tem necessidades diferentes;
  • O paciente é visto verdadeiramente como parceiro e têm o conhecimento e expertise necessária para seu cuidado;
  • Os familiares e amigos dos pacientes também são parceiros;
  • Tornar claro e fácil o acesso a informações de saúde do paciente é essencial para incentivá-los a participarem de seu cuidado, nos organizamos com a responsabilidade de maximizar e disponibilizar acesso a essas informações;